Translate

quinta-feira, 4 de maio de 2017

As Mudanças no Futebol PH Champions Nordeste.

   A versão mais curta da era dos 100 torneios será a 8ª versão, ou "Octologia" de PH Champions. Quando a mesma reiniciar também vai acabar. Confuso? A explicação é simples. Como o "Circo da Bola" demora muito para armar a sua lona no Nordeste do Brasil, e os torneios maranhenses estão há anos estagnados por causa disso, a 8ª versão será concluída após os dois últimos torneios que faltam para o 50º.
   Já faz alguns anos que os torneios goianos, atualmente mais disputados, acabaram com o 100º torneio simbólico, que concluía uma "versão". A tal versão poderia durar anos. Enquanto não se chegasse ao tal centésimo torneio ela não teria fim. Nessa brincadeira, a 1ª versão demorou uma eternidade : 07 anos! Bem, voltando ao assunto, em Goiás, é por temporada. Se forem feitos apenas 10 torneios em 2017, por exemplo, essa será a temporada 2017. Simples assim.
   Os últimos torneios maranhenses foram feitos em 2014. Foram apenas 04 e já fazia um ano sem competições por lá. A demora em se concluir a versão e o afastamento de muitos jogadores (vários nem moram mais lá, como o próprio organizador.) levaram a conclusão que é melhor começar do zero.
   Bem, a organização vai ter de correr atrás do prejuízo, é claro. A previsão de retorno era pra 2015, que ficou para 2016 e agora é em 2017. Vão ter de ser torneios em "escala industrial" para tirar os jogadores do ostracismo.
   Uma novidade é que serão feitos outros tipos de torneios. Os mesmos disputados em Goiás, e que são incomuns no Nordeste. É que as competições goianas agilizaram bastante a criação de um grande número de campeões e goleadores. Claro que os caras são competentes, mas o formato ajuda muito. E para que os jogadores maranhenses possam acompanhar o ritmo do Centro-Oeste, o negócio terá de mudar. E eu nem digo acompanhar só os goianos, mas baianos, mato grossenses, gaúchos, etc.
   Na foto acima, o "professor" Paulo em ginásio esportivo de cidade goiana onde vive. Lá o futebol começou na rua, hoje são muitas as estruturas para a prática do futebol dentro do clube que lhe abriu as portas no estado. O futebol PH Champions no Nordeste, depende de sua ida para lá para que os torneios voltem a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário