Translate

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Quem foi o Exterminador do Futebol de Rua PH Champions?

 

Quem terá sido o "Exterminador" do futebol de rua PH Champions? Seja ganhando títulos ou marcando gols, fizemos uma seleção dos melhores jogadores de PH Champions nos torneios maranhenses.
Observação: as temporadas-versões aqui citadas são de 2011 a 2014.

Antes existiam as "versões". Cada uma tinha teoricamente 100 torneios. Quando se chegava ao número simbólico, os torneios se encerravam, as tabelas eram arquivadas e começava-se tudo de novo, só que do zero, em outra versão. Pra que você não fique confuso, cada blog tem a sua própria versão, para que nós não tenhamos de misturar a história de cada época-temporada. No caso deste blog, falamos da versão 08, que ainda não chegou ao 100º, devido ao circo da bola não estar há anos no Nordeste, e sim no Centro-Oeste do Brasil. Quando finalmente a 8ª versão, ou Octologia se encerrar, este blog trará informações de todos os torneios do Maranhão, só que por temporada, como acontece em Goiás há anos. Ou seja, cada ano, sem necessidade de 100 competições para encerrar a temporada.

Porque na foto acima não tem a minha foto? Simples. Pois além de não termos fotos de todos os participantes, algumas que temos tem uma resolução inferior e que não ficaria bem na montagem. Além do mais, os exterminadores acima, merecem estar nas fotos e você vai já saber o porquê.

Quem está na montagem acima? Vamos começar da direita para a esquerda, na parte de cima da foto: Paulo H., Cleyton, Can, Cesinha e Branca; Abaixo, na mesma sequência: Dylon, Kelcy e Michael.

Vamos considerar duas versões dos torneios, que ultimamente, foram as mais importantes, sem desconsiderar as outras. A 6ª e 8ª versões maranhenses (a 7ª foi goiana), que foram temporadas que quebraram padrões tradicionais de PH Champions, como aceitar mulheres jogando entre os homens, por exemplo. Algo impensável no início.

Paulo ocupa o primeiro lugar dos rankings. Tudo bem, ele joga mais do que todos por ser o organizador, em compensação ele ganha e marca gols, o que é justo. E nessas duas versões, Paulo ganhou 76 competições (até o torneio 47 da 8ª e atual versão). Paulão marcou 325 gols.

Cesinha vem aprontando desde a 4ª versão. Considerando as duas últimas temporadas, ganhou 24 competições e marcou 118 gols.

Cleyton, sumiu por um tempo, mas ainda assim venceu 10 torneios e marcou 62 gols. Quando os torneios voltarem ele disse que "vai voltar" e exterminar todos os rivais.

Felipe "Vascaíno", que mudou-se para Goiás também, foi a grande revelação. Ele faturou 14 títulos e é um dos grandes líderes dos rankings.

Kelcy fez história! Outra que também migrou para o Centro-Oeste, ela jogou entre os homens e ganhou 13 títulos! A exterminadora terminou entre os 10 melhores da 6ª versão e atualmente, está entre os 10 da 8ª versão. Nem todo homem conseguiu ganhar tantos torneios quanto ela. Ela marcou 25 gols, perdendo apenas para Branca nesse quesito.

Por falar nela, Branca foi a melhor jogadora feminina, até ser superada por Kelcy em títulos. Mas em gols ela ainda é a melhor. Marcou 37 gols, sendo que na 6ª versão, terminou entre os 10 melhores goleadores, em 9º com 31 gols. Esse foi o maior número de gols marcados por uma garota em uma temporada até hoje.Ela ganhou 07 títulos ao todo.

Dylon, após mudar de zagueiro para atacante desenvolveu muito o seu futebol. Ele ganhou 20 títulos e marcou  81 gols. Não precisamos dizer que ele está entre os principais exterminadores, não é?

Apesar de aparecer na foto, Can foi mais homenageado pelo passado. Nas últimas versões ele rarissimamente jogou. Suas últimas grandes atuações foram na 4ª versão. Em compensação, tudo o que ele ganhou, fez dele um dos maiores exterminadores de todos os tempos, assim como Gilmar, Geovane, Edilson, Preto, João, Coquinho, etc.

Raquel, Paula, Keyane, Lilly, Dayse e Nice fizeram bonito. Só não foram mais longe porque pararam muito cedo. Elas abriram as portas para as meninas, assim como Branca, Kelcy e Andy (piauiense).

Bruninho merece estar nesta lista. Ele é um dos melhores da Hexalogia e na Octologia é o 4º melhor jogador. Ganhou 10 títulos e marcou 36 gols.

João Vítor foi outro destaque. Ele ganhou 07 torneios e marcou 18 gols.

José, destaque em outro bairro da cidade onde disputamos os torneios, ganhou 08 torneios e marcou 50 gols.

Lala deu "Hasta la Vista, Baby" para muita gente também. Ele ganhou 08 títulos e marcou 87 gols. Ele está entre os 10 melhores nas duas temporadas aqui citadas.

Michael ganhou apenas 01 título. Jogou pouco, mas assim como Can, ou Gugu, todos sabem que ele eliminou implacavelmente os seus rivais no passado. Nas últimas edições, fez 25 gols.

Émerson foi um dos surgidos há poucos anos. Ele ganhou 09 títulos e fez 29 gols.

Romário, que nos acompanha desde criança, ganhou 06 títulos e marcou 61 gols.

Tucun ganhou 05 títulos e marcou 57 gols.

Keyane faturou 03 títulos e marcou 14 gols.

Então, estes foram os exterminadores da rua. Quem passou pelo caminho deles foi exterminado! E muitos dele esperam por Paulo e os torneios ao Nordeste para voltarem a aterrorizar nas quatro linhas do futebol de rua PH Champions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário